sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cronograma 3º Bimestre 2012 - 9º ano A/B


TRABALHOS DO 3º BIMESTRE/2012 (VALENDO PESO 2)  9º ANOS(A e B)
para todas as disciplinas a entrega na data estipulada valerá 10,0 (dez), no 1º dia de atraso 8,0 (oito) e a partir do 2º dia, 0,0 (zero).

1) Química (Profº Eduardo) e FÍSICA (Profº Marcelo) – os trabalhos serão desenvolvidos em sala de aula.      
  
2) ARTES – Profº Leonardo
Criação de design e protótipo de um novo produto
Criar um produto de consumo cotidiano, elaborar o projeto de seu design (escrito e desenho) e protótipo desse produto (3D).
Forma de apresentação/Entrega: A entrega do trabalho deverá ser feita por meio de um protótipo do produto criado e a parte escrita (especificações, desenhos, etc.) em folha de papel almaço e/ou folha de papel sulfite.

3) HISTÓRIA – Profª Cleonice 
TEMA: O governo de Juscelino Kubitscheck
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

4)GEOGRAFIA – Profª Loide
Pesquisar sobre o Aquecimento Global, apontando os seguintes itens:
- Efeito Estufa
- Buraco na Camada de Ozônio
- Ilhas de Calor
- Chuva ácida

 Colocar figuras sobre sobre os itens acima .Poderá ser em " dupla"
Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome do Colégio, data, nome completo, nº de chamada, série(ano), disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.


5) EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª Michelle (8º ano A)
O trabalho será prático e individual e realizado na quadra .
Será desenvolvido um circuito com corrida , saltos e dois fundamentos do vôlei ( toque e manchete )
Objetivo- desenvolver e aprimorar os fundamentos do vôlei através da agilidade ( corrida ) impulsão (saltos ), toque e manchete para serem aplicados no jogo de vôlei.

Profº Bruno ( 8º ano B)
Tema: modalidade basquetebol
Conteúdo: historia início da modalidade, surgimento de competições, surgimento da modalidade no Brasil.
Regras: inicio descrição, modificações de regras, comitês e organização administrativa.
O trabalho deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº., série, disciplina e professora.
Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO e BIBLIOGRAFIA.
Apresentação: em folha de papel almaço (manuscrito).

6) PORTUGUÊS -  Profª. Silvia (9º ano A)
Os alunos farão dissertações semanais de acordo com os temas propostos na apostila do 3º bimestre nas aulas de Redação. Trabalho individual.

Profª Sandra (9º ano B)
O Trabalho de Língua Portuguesa tem como tema “Texto dissertativo-argumentativo”.
Os alunos nas aulas  de Redação receberão uma apostila com explicações e exercícios propostos. O trabalho visa desafiar a sustentar seu ponto de vista sobre determinado tema, leitura sobre os mais variados assuntos, organizar as ideias e selecionar as mais importantes, a fim de desenvolver sua argumentação. Trabalho individual

7) Inglês – Profª. Alexandra - aplicação de  prova mensal com peso 2 (dois). Portanto não haverá trabalho.

8) Filosofia – Profª. Cleonice
TEMA: O mito de Hades e a Filosofia
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

9) Matemática – Profª Melissa (9º ano A) e Profº Carlos (9ºano B) – os professores aplicarão prova mensal com peso 2.

10) Espanhol
Objetivo:  Aprimorar a habilidade escrita.
                3º Bimestre : um poema
Procedimentos: Espera-se que o aluno pesquise alguns poetas e poemas hispânicos para inspiração e escreva um poema de sua autoria.

Cronograma dos Trabalhos 3º Bimestre - 8º ano A/B


TRABALHOS DO 3º BIMESTRE/2012 
(VALENDO PESO 2)  8º ANOS(A e B)
Para todas as disciplinas a entrega na data estipulada valerá 10,0 (dez), no 1º dia de atraso 8,0 (oito) e a partir do 2º dia, 0,0 (zero).



1) CIÊNCIAS – Profª. Jéssica             
 ATENÇÃO: O aluno terá a liberdade de escolher apenas um tema dos sugeridos abaixo, para desenvolver sua pesquisa em relação ao Sistema Nervoso:
TEMAS: MAL DE PARKINSON.
               MAL DE ALZHEIMER.
               ESCLEROSE MÚLTIPLA.
OBJETIVOS: Levar o aluno a tomar conhecimento sobre as doenças e causas que afetam o cérebro humano.
DESENVOLVIMENTO: Procurar fontes de pesquisa sobre um dos temas e colar fotos.
PRÁTICA: Confeccionar uma maquete com massinha (softy) fluorescente, do sistema nervoso central, que inclua cérebro, cerebelo, ponte e bulbo, se desejar  representar o hipotálamo, faça-o “aberto”.
                O trabalho deverá ser desenvolvido através de pesquisa de fontes variadas (jornais, revistas ou internet). Deve ser encadernado.  CAPA com o tema do trabalho, nome da escola, data, nome completo do aluno, nº de chamada, série, disciplina e professora, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
 A pesquisa deverá ser manuscrita, individual e com responsabilidade com a data de entrega. No prazo vale10, no 1º dia de atraso 8,0 e a partir do 2º dia, Zero.
OBS: Este bimestre o trabalho terá peso (2), no entanto, deve ser caprichado e enriquecido de informações.

2) ARTES – Profº Leonardo
Produção de maquete de obra projetada por Oscar Niemeyer e pesquisa sobre a arquitetura brasileira.
Artista: Oscar Niemeyer
Escolher uma obra arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer e fazer uma maquete dessa obra. Pesquisar a história da arquitetura no Brasil e sua evolução.
Forma de apresentação/Entrega: A entrega deverá ser feita por meio de maquete feita em papel ou materiais recicláveis diversos e a pesquisa em folha de papel almaço.

3) HISTÓRIA – Profª Cleonice 
TEMA: A expansão ferroviária no Brasil
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

4)GEOGRAFIA – Profª Loide
Pesquisar sobre a informática hoje.
Desde a história do computador apontando os seguintes itens:
- Como ele mudou o mundo da produção?
- Como ele mudou o Mundo do Trabalho?
- Como ele mudou a sua vida?

 Trabalho Individual. Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome do Colégio, data, nome completo, nº. de chamada, série(ano), disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.

5) EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª. Michelle (8º ano A)
O trabalho será prático e individual e realizado na quadra.
Será desenvolvido um circuito com corrida, saltos e dois fundamentos do vôlei (toque e manchete)
Objetivo - desenvolver e aprimorar os fundamentos do vôlei através da agilidade ( corrida ) impulsão (saltos ), toque e manchete para serem aplicados no jogo de vôlei.
Profº Bruno (8º ano B)
Tema: modalidade basquetebol
Conteúdo: historia início da modalidade, surgimento de competições, surgimento da modalidade no Brasil.
Regras: inicio descrição, modificações de regras, comitês e organização administrativa.
O trabalho deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº., série, disciplina e professora.
Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO e BIBLIOGRAFIA.
Apresentação: em folha de papel almaço (manuscrito).

6) PORTUGUÊS - Profª. Silvia (8º ano A)
Os alunos farão dissertações semanais de acordo com os temas propostos na apostila do 3º bimestre nas aulas de Redação. Trabalho individual.
Profª. Sandra (8º ano B)
O Trabalho de Língua Portuguesa tem como tema “Leitura de diversos textos”. O intuito do trabalho é mostrar através da leitura de diversos textos como é possível ser criativo na abordagem de qualquer tema se ativarmos nossos conhecimentos. Para isso, os alunos lerão diversos textos, a fim de motivarem a escrever como: texto fundado na mitologia, numa comparação, numa metáfora, alusão a um romance entre outros.
O trabalho será realizado em sala  nas aulas de Redação. Após  redigi-lo, o texto será corrigido e  o aluno passará a limpo em folhas de almaço, nas aulas, se houver tempo hábil.Trabalho individual.

7) Inglês – Profª. Alexandra - aplicação de  prova mensal com peso 2 (dois). Portanto não haverá trabalho.

8) Filosofia – Profª. Cleonice
TEMA: O preconceito e a sociedade
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

9) Matemática – Profª. Melissa (8º ano A) e Profº Carlos (8º ano B)

10) Espanhol - Invenciones  -Objetivo: Explorar a criatividade do aluno, juntamente com  as habilidades linguísticas do espanhol/LE.     3ºBimestre: Objeto -Procedimentos: Os alunos deverão criar um objeto qualquer que tenha uma utilidade útil e criativa. É interessante apresentar a criação, mas não sendo possível, deve apresentar o desenho de sua invenção, juntamente com um informativo contendo o nome e a justificativa do invento  e modo de utilização em espanhol.

Cronogramas de Trabalhos 3º Bimestre - 7º ano A/B


Timbre.jpg
TRABALHOS DO 3º BIMESTRE/2012

(VALENDO PESO 2)  7º ANOS(A e B)
Para todas as disciplinas a entrega na data estipulada valerá 10,0 (dez), no 1º dia de atraso 8,0 (oito) e a partir do 2º dia, 0,0 (zero).

1) CIÊNCIAS – Profª Jéssica
TEMA: O FILO DOS MOLUSCOS
OBJETIVOS: Levar o aluno a tomar conhecimento sobre todos os tipos de animais invertebrados que fazem parte deste Filo.
DESENVOLVIMENTO: caracterizar e identificar sua importância econômica e ecológica e diferenciar as classes: Cefalópodes, Gastrópodes e Bivalves
PRÁTICA: Confeccionar uma maquete de massinha de modelar (softy) florescente, de preferência, de um representante de apenas uma das classes:  Cefalópodes, Gastrópodes e Bivalves. Embalar com papel filme.
                               O trabalho deverá ser desenvolvido através de pesquisa de fontes variadas (jornais, revistas ou internet) e encadernado. Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome da escola, data, nome completo, nº. de chamada, série, disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXO (fotos dos diferentes animais), CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
 A pesquisa deverá ser manuscrita, individual e com responsabilidade com a data de entrega. No prazo vale 10,0; no 1º dia de atraso 8,0 e a partir do 2º dia de atraso, Zero.
OBS: Este bimestre o trabalho terá peso (2), no entanto, deve ser caprichado e enriquecido de informações·.

2) ARTES – Profº Leonardo
Releitura em forma de escultura tridimensional feita em papel e pesquisa sobre artista e obra escolhida.
Artista: Victor Brecheret
Escolher uma obra feita pelo artista Victor Brecheret e fazer uma escultura em papel (tridimensional) as obra escolhida. Juntamente com a releitura, o aluno deverá pesquisar a origem da obra e curiosidades sobre o artista.
Forma de apresentação/Entrega: A entrega do trabalho deverá ser feita em forma de escultura de papel (exemplo: papelão, cartolina, colorset, papel cartão...) e a pesquisa em folha de papel almaço.

3) HISTÓRIA – Profª Loide 
Pesquisar sobre mercantilismo, considerando os itens:
- O que o mercantilismo significou no antigo regime?
- A intervenção do Estado na Econômia
- O que os monarcas em aliança com os setores da burguesia buscavam?
- O sistema Colonial
- O mercantilismo e a Colonização da América. Poderá ser  individual ou dupla.
Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome do Colégio, data, nome completo, nº. de chamada, série (ano), disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,CONCLUSÃO,BIBLIOGRAFIA E  ANEXO.

4)GEOGRAFIA – Profª Loide
Pesquisar sobre a Indústria Siderúrgica no Brasil, incluindo os seguintes itens:

- Quais as principais Usinas Siderúrgica brasileiras?
- Onde se localizam?
- Quais as matérias primas envolvidas na produção do ácido?
- Qual a importância desta indústria para o desenvolvimento do parque industrial brasileiro?
- Quais os principais consumidores da produção gerada nas siderúrgicas? Poderá ser  individual ou dupla
Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome do Colégio, data, nome completo, nº. de chamada, série (ano), disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.

5) EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª Michelle (7º ano A)
O trabalho será prático e individual e realizado na quadra.
Será desenvolvido um circuito com corrida, saltos e dois fundamentos do vôlei ( toque e manchete )
Objetivo-desenvolver e aprimorar os fundamentos do vôlei através da agilidade (corrida ) impulsão (saltos ), toque e manchete para serem aplicados no jogo de vôlei.
Profº Bruno (7º ano B)
Tema: modalidade basquetebol
Conteúdo: historia início da modalidade, surgimento de competições, surgimento da modalidade no Brasil.
Regras: inicio descrição, modificações de regras, comitês e organização administrativa.
O trabalho deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº., série, disciplina e professora.
Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO e BIBLIOGRAFIA.
Apresentação: em folha de papel almaço (manuscrito).

6) PORTUGUÊS -  Profª. Silvia (7º ano A) e Profª. Sandra (7º ano B)
Os alunos confeccionarão nas aulas de Redação uma revista. Esta revista terá: propagandas, entrevistas, artigos que mais interessarem aos alunos,  carta- resposta ao leitor, entre outros. A cada semana, os alunos levarão uma pesquisa do assunto discutido em sala para trazer na próxima semana. Deverão toda semana trazer revistas para recorte. Trabalho em dupla ou trio.

7) Inglês – Profª Alexandra - aplicação de  prova mensal com peso 2 (dois). Portanto não haverá trabalho.

8) Filosofia – Profª Cleonice
TEMA: O mito de Édipo e a Filosofia
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

9) Matemática – Profª Melissa (7º anoA) e Profºr Carlos (7º ano B) – aplicação de prova mensal com peso 2.


10) Espanhol
 CULTURA HISPÁNICA
Objetivo:  Conhecer os países hispânicos e sua diversidade artística/ cultura. Justificativa: Aproximar nossos alunos da cultura hispânica, fazendo-os conhecer, através de pesquisas, um pouco da  diversidade  cultural, desfazendo-se qualquer imagem, estereótipo, preconceito a respeito das diferenças culturais.   Procedimentos: Em duplas, deverão escolher um país hispano falante para pesquisarem:
3º Bimestre:-Representações artísticas: música, autores, pintores...Pesquisar os maiores representantes culturais do país de pesquisa, apresentando biografia do artista  e principais obras , destacando sua importância e representatividade.A pesquisa deverá ser apresentada em espanhol.

Cronograma dos Trabalhos 3º Bimestre 6º ano A/B


TRABALHOS DO 3º BIMESTRE/2012
(VALENDO PESO 2)  6º ANOS(A e B) -para todas as disciplinas a entrega na data estipulada valerá 10,0 (dez), no 1º dia de atraso 8,0 (oito) e a partir do 2º dia, 0,0 (zero).

1) CIÊNCIAS – Profª Jéssica              
TEMA: AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO AQUECIMENTO GLOBAL.
OBJETIVOS: Levar o aluno a tomar conhecimento sobre os inúmeros problemas ambientais ocasionados pelo aquecimento global.
DESENVOLVIMENTO: Assistir ao documentário “Uma Verdade Inconveniente”- Al Gore. Em seguida, desenvolver a pesquisa através de fontes variadas (jornais, revistas ou internet).  O trabalho deve ser encadernado e deve conter fotos das consequências como anexos. Podem ser acrescentadas as discussões atuais sobre as controvérsias do Aquecimento. O trabalho deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº, série, disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
 A pesquisa deverá ser manuscrita, individual e com responsabilidade com a data de entrega. No prazo vale 10, no 1º dia de atraso 8,0 e a partir do 2º dia, Zero.
OBS: Este bimestre o trabalho terá peso (2), no entanto, deve ser caprichado e enriquecido de informações.

2) ARTES – Profº Leonardo
Releitura de obra de arte usando técnica de colagem de papel sobre papel e pesquisa sobre artista e obra escolhidos.
Artista: Vincent Van Gogh
Escolher uma obra do artista Vincent Van Gogh e fazer uma releitura usando colagem de papéis coloridos sobre folha de papel canson tamanho A3. Juntamente com a releitura, o aluno deverá pesquisar a origem da obra e curiosidades sobre o artista.
Forma de apresentação/Entrega: A releitura feita com colagem deverá ser entregue em folha de papel canson tamanho A3 e a pesquisa em folha de papel almaço.

3) HISTÓRIA – Profª. Loide 
Tema: Cultura Grega (pág. 55 da Apostila) sobre os seguintes itens:
Escultura, Arquitetura,Teatro, Música, Filosofia, Ciências, Esportes.
Estruturação: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº., série, disciplina e professora. Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, BIBLIOGRAFIA e ANEXOS.
Apresentação: em folha de papel almaço (manuscrito). Poderá ser individual ou em dupla.

4)GEOGRAFIA – Profª Loide

 Pesquisar  sobre os itens: Ilha de calor, Efeito Estufa, Camada de Ozônio, Chuva Ácida
Diante do conteúdo pesquisado responda as seguintes questões:
1- O que são estes fenômenos?
2 - Como acontece?
3- Quais as áreas atingidas?
4 - Quais as consequências para o meio ambiente e para a humanidade?

Estruturação: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº., série, disciplina e professora. Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, BIBLIOGRAFIA e ANEXOS.

5) EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª. Michelle (6º ano A)

O trabalho será prático e individual e realizado em quadra. Será desenvolvido um circuito com corrida, saltos e dois fundamentos do vôlei (toque e manchete).
Objetivo: desenvolver e aprimorar os fundamentos do vôlei através da agilidade (corrida) impulsão (saltos) toque e manchete para serem aplicados no jogo de vôlei.
Profº Bruno (6º ano B)Tema: modalidade basquetebol
Conteúdo: historia início da modalidade, surgimento de competições, surgimento da modalidade no Brasil
Regras: inicio descrição, modificações de regras, comitês e organização administrativa.O trabalho deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº., série, disciplina e professora. Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO e BIBLIOGRAFIA.Apresentação: em folha de papel almaço (manuscrito).


6) PORTUGUÊS (6º ano A- Profª. Silvia e 6º ano B – Profª. Sandra) Tema: Mitos gregos
Baseado no livro do bimestre, os alunos terão que redigir narrações em sala, nas aulas de Redação. Essas narrações terão como tema  “Criações” : da música, do mundo, dos ventos, da discórdia  entre outros que os alunos escolherem. Passar a limpo na folha de almaço e desenhar cada mito. (trabalho individual)

7) Inglês – Profª Alexandra -  aplicação de  prova mensal com peso 2 (dois).

8) Filosofia – Profª Cleonice  -TEMA: O mito de Narciso e a Filosofia
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, BIBLIOGRAFIA E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

9) Matemática – Profª. Melissa (6º ano A) e Profº Carlos( 6º ano B) - aplicação de  prova mensal com peso 2 (dois).

10) Espanhol- 6º ano- Projeto: Diccionario Pictórico


Objetivo:  Ampliar o conhecimento   lexical   de diferentes temas em espanhol; adquirindo o vocabulário básico desta língua estrangeira.Justificativa: Apresentar-lhes diferentes léxicos da língua espanhola, aumentando o vocabulário e incentivando - lhes a autonomia de aprendizagem. O trabalho servirá para consultas futuras.Procedimentos: Solicitar aos alunos recorte de ilustrações referentes ao tema solicitados a cada bimestre e pesquisar o nome em espanhol. A cada bimestre serão 4 temas, relacionados,com o conteúdo a ser estudado,  e um número mínimo de figuras/palavras  a ser apresentada.

La casa: La cocina
15
La sala
10
La habitación
10
El baño
5
Animales
15




Cronograma 3º Bimestre 2012 - 9º ano B


Caro (a) Aluno (a) do 9º Ano B do Ensino Fundamental II
Acompanhe com atenção o cronograma do 3º bimestre/2012. Estabeleça diariamente horário de estudos em casa e apresente suas dúvidas aos professores, assim obterá êxito em suas provas mensais e bimestrais. Afinal nosso lema é: aula dada, tarefa executada e dúvidas sanadas.
4ª f 01/08/12
4ªf 22/08/12
5ªf 23/08/12
6ªf 24/08/12
2ªf 27/08/12
3ªf 28/08/12
2ªf 17/09/12
3ªf 18/09/12
Início do 3º Bimestre
TB GEOGRAFIA
PM INGLES
TB ESPANHOL     PM MATEMATIC
TB ARTE          PORTUGUES
TB FILOSOFIA
TB HISTÓRIA
TB CIENCIAS     TB EDUC.FISICA
 PB HISTORIA   PB FILOSOFIA
PB CIENCIAS    PB EDUC.FISICA
4ªf 19/09/12
5ªf 20/09/12
6ªf  21/09/12
2ªf  24/09/12
3ªf 25/09/12
4ªf 26/09/12
5ª 27/09/12
6ªf 28/09/12
PB GEOGRAFIA
PB INGLES
PB ESPANHOL     PB MATEMAT.
PB ARTE            PB PORTUGUES
REC. FILOSOFIA
REC. HISTORIA
REC EDU.FISICA REC CIENCIAS
 REC. GEOGRAF.    REC. INGLES
REC ESPANH. REC MATEMAT.
 REC.ARTE     REC. PORTUGU.
5ªf  04/10/12

REUNIÃO DE PAIS 3ºBIM

OBS.:- PM = Prova Mensal (somente p/ Inglês e Matemática com peso 2 / TB= Trabalho Bimestral com peso 2/ PB= Prova bimestral /REC.= Prova de Recuperação Bimestral.
·         Estudar mais a área do conhecimento que menos gosta.
·         Distinguir “não gostar do professor” de “não gostar do conteúdo apresentado pelo professor”.
·         Não estudar somente por nota, mas estudar porque irá aprender mais.
·         Criar interesse pelo estudo, lendo cada vez mais.
·         Procurar, vez por outra, estudar com a ajuda de pessoas (grupo de estudo).
·         Fazer da escola um lugar de orientação, estudar mesmo é o que se faz para além da escola, por conta própria.
·         Organizar um horário para suas atividades, reservando tempo para estudar.
·         Nas áreas do conhecimento como: Matemática, Português, Inglês, Física, Química o ideal é refazer as atividades dadas em sala de aula, pois é praticando que teremos a certeza de que saberemos fazer.
·         Nas áreas do conhecimento como: História, Geografia, Biologia, Ciências temos que esquecer a “decoreba”. O importante é entender a idéia do conteúdo apresentado.
·         Lembrar que estudar antecipadamente só traz benefícios, então não esperar para estudar um dia antes da prova.
·         Utilize-se do Portal Objetivo como apoio para aprofundar seus conhecimentos e da Internet para baixar vídeos de aulas com os assuntos que estão sendo abordados em sala de aula. Os Plantões de Dúvidas continuam lembrando que, não será permitido o aluno ficar após o período de aula aguardando o horário dos mesmos.

              A Coordenação

Cronograma 3º Bimestre 2012 - 9º ano A


Caro (a) Aluno (a) do 9º Ano A do Ensino Fundamental II
Acompanhe com atenção o cronograma do 3º bimestre/2012. Estabeleça diariamente horário de estudos em casa e apresente suas dúvidas aos professores, assim obterá êxito em suas provas mensais e bimestrais. Afinal nosso lema é: aula dada, tarefa executada e dúvidas sanadas.
4ª f 01/08/12
4ªf 22/08/12
5ªf 23/08/12
6ªf 24/08/12
2ª f 27/08/12
3ªf 28/08/12
2ªf 17/09/12
3ªf 18/09/12
Início do 3º Bimestre
TB HISTORIA
PM MATEMAT.
TB CIENCIAS      TB GEOGRAFIA
TB ARTE          PM  INGLES
TB PORTUGUES
TB ESPANHOL
TB ED.FISICA    TB FILOSOFIA
 PB PORTUGUES   PB ESPANHOL
PB ED. FISICA    PB FILOSOFIA
4ªf 19/09/12
5ªf 20/09/12
6ªf  21/09/12
2ªf  24/09/12
3ªf 25/09/12
4ªf 26/09/12
5ª 27/09/12
6ªf 28/09/12
PB HISTORIA
PB MATEMAT.
PB CIENCIAS      PB GEOGRAFIA
PB ARTE            PB INGLES
REC. PORTUG.
REC. ESPANHOL
REC ED.FISICA REC FILOSOFIA
 REC. HISTORIA   REC.MATEMAT.
REC.CIENCIAS REC GEOGRAFIA
 REC.ARTE     REC. INGLES
5ªf  04/10/12

REUNIÃO DE PAIS 3ºBIM

OBS.:- PM = Prova Mensal (somente p/ Inglês e Matemática com peso 2 / TB= Trabalho Bimestral com peso 2PB= Prova bimestral /REC.= Prova de Recuperação Bimestral.
·         Estudar mais a área do conhecimento que menos gosta.
·         Distinguir “não gostar do professor” de “não gostar do conteúdo apresentado pelo professor”.
·         Não estudar somente por nota, mas estudar porque irá aprender mais.
·         Criar interesse pelo estudo, lendo cada vez mais.
·         Procurar, vez por outra, estudar com a ajuda de pessoas (grupo de estudo).
·         Fazer da escola um lugar de orientação, estudar mesmo é o que se faz para além da escola, por conta própria.
·         Organizar um horário para suas atividades, reservando tempo para estudar.
·         Nas áreas do conhecimento como: Matemática, Português, Inglês, Física, Química o ideal é refazer as atividades dadas em sala de aula, pois é praticando que teremos a certeza de que saberemos fazer.
·         Nas áreas do conhecimento como: História, Geografia, Biologia, Ciências temos que esquecer a “decoreba”. O importante é entender a idéia do conteúdo apresentado.
·         Lembrar que estudar antecipadamente só traz benefícios, então não esperar para estudar um dia antes da prova.
·         Utilize-se do Portal Objetivo como apoio para aprofundar seus conhecimentos e da Internet para baixar vídeos de aulas com os assuntos que estão sendo abordados em sala de aula. Os Plantões de Dúvidas continuam lembrando que, não será permitido o aluno ficar após o período de aula aguardando o horário dos mesmos.
       
            A Coordenação